topoanais2

Apresentação: I Simpósio de Filosofia, Educação e Psicologia

O I Simpósio de Filosofia, Educação e Psicologia da Faculdade de Educação da UFG aconteceu entre os dias 07 e 08 de novembro de 2016, em Goiânia-GO e debateu o tema: “Filosofia, Psicologia e Educação: Diálogos possíveis”.  O evento propiciou debates e análises sobre as contribuições recíprocas entre filosofia, educação e psicologia, contribuindo assim com o processo formativo mais amplo e que não se restrinja ao domínio técnico-instrumental de certas competências e habilidades. Buscando então um diálogo e alternativas possíveis de colaboração mútua entre filosofia, educação e Psicologia, o I Simpósio de Filosofia, Educação e Psicologia da Faculdade de Educação reuniu pesquisadores, educadores, estudantes, profissionais das diversas áreas do conhecimento para pensarmos estes desafios. Os trabalhos foram organizados em 04 mesas-redondas, para as quais convidamos estudiosos de grande relevância no meio acadêmico-científico. Houve 42 apresentações de comunicações, atividades por meio das quais se propiciou a interação entre pesquisadores e estudiosos com grande experiência em pesquisas, pesquisadores que estão iniciando a inserção no mundo da pesquisa e os profissionais da educação das redes estaduais e municipais de ensino.

Aqui estão publicados os textos das comunicações. Autorizamos a reprodução e divulgação total ou parcial deste trabalho, por qualquer meio convencional ou eletrônico, para fins de estudo e pesquisa, desde que citada a fonte.

A exatidão das referências, a revisão gramatical e as ideias expressas e/ou defendidas nos textos são de inteira responsabilidade dos autores.

Boa leitura