topoanais2

Apresentação - Extensão 2017/2

Desde 2008, o NEPEFE, agora chamado Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia e Educação, tem procurado promover uma aproximação entre estudantes e pesquisadores por intermédio de seminários abertos e da realização bianual de seu Congresso de Fenomenologia, já em sua 6a edição e de seu Simpósio de Filosofia, Educação e Psicologia em sua 2ª edição. Em sua Extensão – 2017/2 o NEPEFE  respalda-se em experiências bem sucedidas com extensões realizadas em 2010, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016. Procurando dar continuidade a esse trabalho propomos o 2º Ciclo de palestras sobre temas, problemas e pesquisas que diretamente ou indiretamente dialogam com a filosofia, educação e a psicologia.

A extensão consistiu de aulas-palestras sobre temas, problemas e pesquisas que diretamente ou indiretamente pertencem à interface filosofia, educação e psicologia. Procurou-se enfatizar as interações que as diversas áreas do conhecimento humano podem e devem manter entre si, particularmente no âmbito das ciências humanas e seu incessante diálogo com a educação .

Procurando possibilitar a leitura inter-transdisciplinar de temas e questões importantes no âmbito da filosofia, educação e psicologia, além de promover a aproximação de estudantes e pesquisadores no estudo de temas e problemas no campo dessas três áreas, aqui estão publicados os textos de algumas das palestras apresentadas em nossa Extensão – 2017/2.

Boa leitura